Um dos principais itens que mencionamos em nossa última publicação, lembrava que, no processo de escolha da moeda a ser adquirida é sempre importante atentar para o volume diário negociado. Por exemplo, apesar da grande queda no preço do Bitcoin, Ethereum e muitas outras moedas, o volume negociado diariamente encontra-se na faixa de US$ 2 bilhões (Bitcoin), 1,5 bilhão (Ethereum), ou seja, tem muita gente comprando e/ou vendendo, o que oferece maior tranquilidade no quesito liquidez. No entanto, existem muitas moedas que foram lançados no mercado e que foram abandonadas, ou que supostamente tinham apenas a intenção de ficar com o seu dinheiro, O site da Coinmarketcap (https://coinmarketcap.com) apresenta informações on-line completas sobre as moedas existentes (são 1597 moedas acompanhadas no momento desta edição), qual o volume negociado e em quais exchanges (bolsas), quanto vale o total das moedas lançados e como esse valor se comporta ao longo do tempo, etc.
Existem também alguns sites que monitoram os lançamentos (ICO’s) que não deram certo e o motivo disso. O Coinopsy (https://www.coinopsy.com/dead-coins/) apresenta uma boa informação para cerca de 1000 moedas mortas e informa também os próximos lançamentos dos mercado. O DeadCoin (https://deadcoins.com/) também oferece informações dessa espécie. Importante ressaltar que esses lançamentos precisam ser muito bem analisados antes de qualquer decisão. Procure obter uma cópia do “whitepaper” da moeda pois ele dará informações essenciais sobre o objetivo do lançamento, expectativas, etc.
Apesar de muitas vezes observamos grandes variações positivas de preço nas novas moedas, o risco de perda é muito maior, principalmente se não pudermos recuperar o valor investido, portanto, pense muito bem antes de investir nesse tipo de negócio. É melhor direcionar sua intenção para moedas que possuam um histórico de preço que possamos analisar com maior carinho.
Tenham todos um ótimo dia!!!

Nunca é demais lembrar:

1. As criptomoedas boas PODEM ser um bom investimento, MAS: CUIDADO com as “novas” moedas lançadas, elas podem ser falsas e você dificilmente irá recuperar o que investiu;
2. PREFIRA as moedas que tenham boa liquidez, com movimentação diária acima de US$ 500 MIL;
3. As possibilidades de GANHO estão relacionadas a: 3.a. VALORIZAÇÃO da moeda em relação ao preço de compra, caso ocorra. 3.b. AUMENTO da quantidade de moedas através da troca e destroca por outra MOEDA (isso PODE POTENCIALIZAR o ganho em caso de valorização da moeda que você detiver ao final);
4. SEMPRE que preferir apostar na VALORIZAÇÃO, mantenha suas moedas em carteira privada, com chave pública de acesso local;
5. quando quiser apostar no ganho através da troca, PREFIRA sempre as exchanges que possuam tradição e compare sempre as taxas de depósito,
troca, compra e venda, pois as diferenças podem ser significativas;
6. EVITE comprar moedas, quaiquer que sejam, caso eventualmente você precise resgatá-las em curto prazo;
7. A troca das criptomoedas por dinheiro convencional (dólar americano, real brasileiro, libra esterlina, rublo russo, yuan chinês) pode ser uma excelente oportunidade para constituir saldos, apostando na oscilação de preço dessas moedas no mercado internacional. Consulte sempre as cotações, pois é constante a possibilidade de ganhos em dinheiro convencional.
8. Cuidado na digitação de endereços de carteiras para transferências de moedas, pois em caso de erro, seu dinheiro possivelmente ficará preso numa carteira sem dono, sem possibilidade de devolução/resgate.

Obrigado por sua atenção!! Tenha um ótimo dia!! Bons negócios!!

Bom dia!!!!

A mãe natureza, com toda sua sabedoria, diz: “É primavera, os ursos acordaram e estão famintos. Tranque bem seus potes de #ethereum, porque daqui há seis meses, tudo voltará a ser como antes”.

Um ótimo dia para todos!!!

Esses dias, enquanto fazia minha declaração de imposto de renda, parei para pensar em algumas coisas que me pareceram interessantes e que demonstram nossa desconexão com a realidade no tocante ao dinheiro que precisamos para sobrevivermos e sermos felizes.
O exercício foi o seguinte: multiplique o número de anos que já trabalhou pelo valor da renda bruta anual recebida em 2017. Com certeza esse valor é bem maior que a realidade, pois os primeiros salários possivelmente foram bem menores nos primeiros anos, mas fique com esse resultado.
Quanto mais tempo já tiver trabalhado maior poderá ser a diferença entre os primeiros e os últimos salários e maior a discrepância no total obtido.
Agora pense em tudo que já construiu nessa vida: um carro, uma casa, um filho criado, faculdade paga, uma viagem ao exterior, dentistas, médicos, uma reserva financeira, etc. Tudo o que ganhou até hoje serviu para construir aquilo que você chama de vida e tudo isso foi obtido com um valor supostamente menor do que o calculado no início do exercício. Quando olhamos para esse número, percebemos quase sempre que ele é muito menor do que nossa expectativa de “necessidade” para o próximo ciclo. Isso é porque muitas vezes esquecemos que vamos precisar de dinheiro apenas até o momento de nossa morte e que no dia seguinte o que sobrar somente será útil àqueles que forem nossos sucessores legais, ou em sua falta, o Governo.
Ao longo dessa vida, o direcionamento dos recursos obtidos vai mudando: os gastos com educação terminam com a conclusão dos cursos, a aquisição de casa própria quase sempre é um processo que tem início, meio e fim, dependendo da forma utilizada na aquisição e de nossa satisfação com o que foi adquirido, os filhos crescem e vão em busca de seus sonhos. O mesmo vale para veículos, móveis, e outros inúmeros passivos que julgamos imprescindíveis à nossa felicidade.
Também à medida que envelhecemos, uma parte desses recursos será destinado a médicos e despesas médicas, e quanto maior foi nosso descaso em relação à nossa saúde possivelmente maior será essa demanda, o que poderá comprometer alguns de nossos planos referentes a uma velhice serena e feliz. Isso pode ocorrer mesmo que consideremos ter nascido com uma herança genética saudável.
Agora para finalizar, considere que os filhos estão criados e que o sonho da casa própria foi realizado e que você já viveu mais de 50% daquilo que considera uma boa expectativa de vida. Possivelmente você não precisará nem de 50% do valor inicial para ter dias felizes e agradáveis até o final, e tudo aquilo que conseguir economizar poderá ser eventualmente gasto para realizar algum velho sonho. Calcule a renda mensal necessária para obter esse valor ao longo dos meses que espera viver e se o número for compatível com a renda atual, então seja feliz hoje, porque mais dinheiro talvez não vá mudar nada.
E, finalmente, reserve um tempo para ajudar aqueles que ainda não chegaram lá, seja por falta de dinheiro, seja por não terem descoberto que a felicidade está dentro de cada um de nós e não é o dinheiro que vai ajudar a descobri-la.

Um ótimo domingo a todos!!!

O dia de minha posse no banco, em 26.03.1981, foi um dia marcante em minha vida pois fui apresentado a diversas coisas um pouco diferentes das que conhecia até então, contribuindo significativamente para meu aperfeiçoamento como pessoa.
Vindo de uma família simples, logo ao primeiro dia fui surpreendido no almoço da cantina, pois fui acostumado desde tenros anos que apenas um garfo era suficiente para me alimentar e que aquelas tradicionais “facas sem ponta” eram coisas que só atrapalhavam à mesa. Desde aquele dia, nunca mais conseguir realizar uma refeição feliz caso não tivesse as tais facas inúteis à mão, pois entendi quão perfeitamente elas substituíam o polegar da mão que não segurava o

garfo.

🙂

Diversas outras novidades se apresentaram: minha experiência de vida e profissional ainda era um esboço simples, com pouca informação e muita expectativa. Ainda não entendia bem o conceito de dinheiro, de comércio, de atendimento, de satisfação, e muita coisa interessante.
Em contra-partida, levei comigo naquela empreitada, alguns “valores” aprendidos pelo exemplo de minha família, voltados para o bom relacionamento com os colegas, o empenho em fazer bem-feito, a disponibilidade para ajudar aqueles que precisavam de ajuda, o respeito pela coisa alheia e que ao longo dos anos foram solidificados pelo contato com inúmeras pessoas que dispunham de idéias e pensamentos análogos (ou não) aos que eu catalizava ao longo dos anos.
Cerca de nove anos depois, chegou minha vez para ser promovido a caixa-executivo, e naquele tempo, principalmente em agências de grande porte, com mais de 250 funcionários, existia uma “fila” para isso e penso que nunca cheguei a notar algum “superdotado” sendo carregado para o primeiro lugar, o que até então considerava normal.
A partir daí a coisa mudou, principalmente porque o salário se destacava nas funções superiores e os primeiros traços de disputa “limpa” ou “suja” pelas vagas tornaram-se mais frequentes e muitas vezes frustrantes.
Com o passar dos anos e da evolução do pensamento profissional, foram implantadas regras e scores que teriam a função de oferecer maior transparência ao processo de ascensão profissional e isso facilitou a vida de muita gente, desde que fosse para cargos intermediários de caráter operacional. Para cargos de gestão, o fato de que a avaliação do gestor estava atrelada ao resultado médio da equipe sob gestão ou de uma determinada carteira, fazia com que as nomeações estivessem sujeitas ao crivo pessoal do nomeador/superior imediato, ainda que sujeita ao atendimento dos critérios normativos definidos para o preenchimento da vaga.
Também no sentido de resguardar os resultados esperados, foram estabelecidos critérios que permitiriam avaliar o desempenho de cada gestor e substituí-los quando “necessário”. Digo necessário, porque também nesse caso o critério subjetivo do avaliador poderia servir como fator decisório à eventual manutenção ou substituição do gestor, nos casos em que o score fosse insatisfatório. Pode parecer cruel, mas trata-se de regra que todo o mercado aplica à gestão de suas equipes e, portanto, é vista como coisa comum.
Entre os vários riscos que penso possam ser identificados nesse modelo, o uso inadequado do critério subjetivo para nomeações, associado à alta rotatividade dos gestores é um dos mais explosivos pois facilita a “escalada das tartarugas ao topo dos postes” e a descontinuidade do vínculo dos “nomeadores” à performance dos “nomeados” em curto prazo.
Apesar de as instituições financeiras continuarem obtendo margem de lucro bastante superiores aos demais segmentos de atividade, seja industrial, comercial ou de serviços, os prejuízos advindos dos riscos inerentes à fragilidade no processo de composição da carteira de gestores tornam-se cada vez mais impactantes nos resultados globais.
A revisão desse processo é complexa e acredito que ninguém esteja disposto a assumir a responsabilidade por uma mudança de tal porte, mesmo porque grandes feridas podem ser abertas e é mais provável que o médico morra durante a cirurgia, enfim, isso não vai adiante.
Mas voltando ao início, fica minha sugestão para que cada um ofereça o melhor de si, para sua família, para seus colegas, para seu empregador, pois são muito grande as chances de que essa atitude proporcione uma vida feliz e repleta de boas realizações, Particularmente ainda penso que “meu sono não tem preço!”
Um ótimo final de dia a todos!!

Previsões, previsões, previsões… Eu ainda estou apostando na alta!

🙂

segue o link do artigo da Cointelegraph, em português

https://br.cointelegraph.com/news/bitcoin-headed-for-100000-or-100-ceos-big-investors-and-harvard-economist-predictions

Bom dia!!!
E depois de um dia muito bom, o Ethereum estabeleceu novo patamar acima de US$ 550,00 chegando esta noite a US$ 585,00, acumulando cerca de 11,5% na semana e retornando próximo aos US$ 600,00 de 30 dias atrás. O Bitcoin também tem se mantido acima de US$ 8.000,00 e retorna à faixa próxima a US$ 8.500,00, depois de uma curta temporada valendo cerca de US$ 6.500,00. Se tudo permanecer assim, esperamos que abril permita uma boa recuperação das perdas verificadas em março/2018. Vamos acompanhar!
Um ótimo dia a todos e bons negócios!!

Bom dia!!!

Estamos na metade do mês e o Bitcoin e Ethereum já acumularam cerca de 10% de recuperação do preço do fechamento de março, superando aquela oscilação diaria de 3 a 5% em ambas as direções, fruto de especulação e indefinições de médio prazo. O site moedabitcoinnews faz uma boa análise sobre o comportamento observado nos ultimos dias e cria uma expetativa de bpns resultados para os próximos meses. Vamos acompanhar. Um ótimo domingo para todos!!!

Blockchain é muito mais do que imaginamos. É um conceito que está evoluindo e que constitui uma das maiores inovações da internet desde sua criação. Conheça abaixo uma pequena listinha das empresas que já adotaram a tecnologia e já implementaram ou estão implementando em seus produtos. O Bitcoin pode cair ou subir, mas nunca será esquecido. #blockchain #internet #bitcoin #terrenosjundiai

🙂

Bom dia!!!

Excelente artigo de Joseph Young publicado na cointelegraph (link no final), onde analisa as vantagens do sistema descentralizado oferecido pelas moedas digitais. Vale a pena agregar esses conhecimentos sobre as moedas digitais e porque elas vieram para ficar, não importa o nome. Uber e AirBnb também são novos modelos de negócios que estão evoluindo rapidamente e ainda que a concorrência consiga derruba-los, deverão fazer parte de nossas vidas por muito tempo.

Ótimo domingo para todos!! Ps. Ontem o Bitcoin voltou a R$ 29k.

Você comprou? Não? Hoje já subiu a R$ 30,5k.

🙂