Um dos principais itens que mencionamos em nossa última publicação, lembrava que, no processo de escolha da moeda a ser adquirida é sempre importante atentar para o volume diário negociado. Por exemplo, apesar da grande queda no preço do Bitcoin, Ethereum e muitas outras moedas, o volume negociado diariamente encontra-se na faixa de US$ 2 bilhões (Bitcoin), 1,5 bilhão (Ethereum), ou seja, tem muita gente comprando e/ou vendendo, o que oferece maior tranquilidade no quesito liquidez. No entanto, existem muitas moedas que foram lançados no mercado e que foram abandonadas, ou que supostamente tinham apenas a intenção de ficar com o seu dinheiro, O site da Coinmarketcap (https://coinmarketcap.com) apresenta informações on-line completas sobre as moedas existentes (são 1597 moedas acompanhadas no momento desta edição), qual o volume negociado e em quais exchanges (bolsas), quanto vale o total das moedas lançados e como esse valor se comporta ao longo do tempo, etc.
Existem também alguns sites que monitoram os lançamentos (ICO’s) que não deram certo e o motivo disso. O Coinopsy (https://www.coinopsy.com/dead-coins/) apresenta uma boa informação para cerca de 1000 moedas mortas e informa também os próximos lançamentos dos mercado. O DeadCoin (https://deadcoins.com/) também oferece informações dessa espécie. Importante ressaltar que esses lançamentos precisam ser muito bem analisados antes de qualquer decisão. Procure obter uma cópia do “whitepaper” da moeda pois ele dará informações essenciais sobre o objetivo do lançamento, expectativas, etc.
Apesar de muitas vezes observamos grandes variações positivas de preço nas novas moedas, o risco de perda é muito maior, principalmente se não pudermos recuperar o valor investido, portanto, pense muito bem antes de investir nesse tipo de negócio. É melhor direcionar sua intenção para moedas que possuam um histórico de preço que possamos analisar com maior carinho.
Tenham todos um ótimo dia!!!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.